data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação (Eder Alves/ Jornal Expresso)
ATUALIZADA: matéria atualizada às 17h41min em 12 de julho de 2020
Um acidente entre uma motocicleta e uma camionete no fim da tarde de sábado, em Santiago, vitimou Anderson da Rosa Sibirino, de 38 anos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que esteve no local do acidente, a Toyota Hilux dirigida por um homem de 30 anos bateu de frente com uma moto Honda Biz, conduzida pela vítima. Sibirino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 18h30min, na Rua Princesa Isabel, no Bairro Vila Rica, próximo ao quartel do exército.
Homem é baleado na região norte de Santa Maria
Conforme informações dos bombeiros, o condutor da camionete estava em alta velocidade e, aparentemente, embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Anderson era casado e pais de dois filhos, de 4 e 6 anos de idade. Ele trabalhou como repositor de mercado e, depois, como gerente. Há cerca de um ano havia se aposentado por conta de problemas no coração. Para complementar a renda da aposentadoria, vendia roupas. No momento do acidente, ele havia saído para fazer uma das entregas.
Conforme o amigo e ex-colega de Anderson, Tiago Rodrigues da Silveira, 37 anos, gerente de loja do Supermercado Guasso, "Fino", como era conhecido, era querido por todos. Como tinha máquina de fazer algodão doce e cama elástica, no Natal sempre promovia uma festinha para as crianças do Bairro Jardim dos Eucaliptos, onde morava.
- Eu não tenho nem palavras para descrever ele. Ainda ontem (sábado) ele me mandou mensagem. A gente brincava, se ligava. Ele sempre teve muita dificuldade na vida e estava em uma fase muito boa. Não caiu a ficha da perda dele ainda - lamenta Tiago.
O cunhado, Eidrian Adelini Sibirino, disse que Anderson era muito trabalhador e um "excelente pai de família".
O velório de Sibirino aconteceu na sala 5 da Capela Ecumênica Andres e o enterro, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santiago neste domingo.